• (35)3413-1121  
  • Porto Aço e Ferro está no facebook
  • Porto Aço e Ferro está no Twitter
  • Porto Aço e Ferro está google plus
  • Porto Aço e Ferro está no RSS

Cantoneira de Ferro

Ferro cantoneira de abas iguais bitolas x pesos aproximados

É usada em diversos locais como torres de energia, cantos de parede ajudando a angular os mesmos, como suporte para prateleiras, na junção de uma peça com outra, usada para reforçar locais ou linhas de madeira em alguns casos com as cantoneiras.

Elas podem ser usadas com parafusos ou fixadas com argamassa nas paredes em que desejar por um suporte ou algum tipo de prateleira. Unindo as mesmas com a ajuda de parafusos e porcas. Elas ajudam a dar um ângulo de 90º em certos cantos ou locais por esse perfil de são muito usadas as cantoneiras.

Onde pode ser usada a Cantoneira

É usada em diversos locais como torres de energia, cantos de parede ajudando a angular os mesmos, como suporte para prateleiras, na junção de uma peça com outra, usada para reforçar locais ou linhas de madeira em alguns casos.

Elas podem ser usadas com parafusos ou fixadas com argamassa nas paredes em que desejar por um suporte ou algum tipo de prateleira.


Quais os tipos de Cantoneiras

Elas podem ser encontradas tanto em metal como em plástico, isso vai depender aonde e como a cantoneiras. vai ser usada. A mesma pode ser encontrada em três formas:

  • Na forma de T que é utilizada em cantos ou quinas;
  • Na forma de L que pode ser utilizado por pessoas leigas, já que é um tipo mais simples e normal;
  • Na forma de Y que é usada em áreas internas, esta já exige que a pessoa saiba exatamente como e onde usar;
  • E por fim temos as cantoneiras de lados maiores e menores, como também a superfícies iguais para prateleiras.

Quais são os Custo Benefício

O custo benefício é bem baixo da cantoneira de aço se comparado com outros materiais, que precisariam tanto de serviço mais complexo e de pessoal especializado, já que a mesma é usada externamente, ou seja, em cima da superfície das paredes através de parafusos que são usados para prendê-las.

O custo benefício é bem baixo se comparado com outros materiais, que precisariam tanto de serviço mais complexo e de pessoal especializado, já que a mesma é usada externamente, ou seja, em cima da superfície das paredes através de parafusos que são usados para prendê-las.

Como são fabricadas as contoneiras?

Geralmente são fabricadas tanto em aço como em plástico, claro que cada uma tem sua função. A de aço é usada em locais de construção ou em serviços os quais requer um suporte de força maior e as de plástico geralmente são usadas em tarefas de casa ou que não precisem usar tanta força de peso.

Sua fabricação é feita a partir de material de primeira, ou seja, de aço puro o qual vai ser transformado em chapas que em seguida passam por um processo de corte de alta precisão finalizando assim as cantoneiras.

As mesmas ainda podem vim com um lado maior e outro menor, com buracos para parafusos com a metragem bem definida, ainda podem ser fabricadas de tamanhos e modelos diferentes pela cipalan, sendo mais usado a de formato de L.

A cantoneira é mais uma das facilidades que podemos encontrar hoje em dia, e o melhor são de fácil manuseio e podem ser usadas por qualquer pessoa, mas, em caso de dúvida de seu uso, basta perguntar a alguém que entenda um pouco que o mesmo irá te explicar rápido.


Compre parcelado no cartão de credito

Veja o que o pessoal está pesquisando

Cantoneira 1 x 1/12

Cantoneira 1 x 1/18

Cantoneira 1 x 3/16

Cantoneira 1 x 1/4

Cantoneira 2 x 1/8

Cantoneira 2 x 3/16

Cantoneira 2 x 1/4

Cantoneira 1. 1/2 x 1/4

Cantoneira 1. 1/2 x 3/16

Barra Redonda .12 mm

Barra Redonda .9/16

Barra Redonda .3/4

Barra Redonda .1/2

Metalon 20x20

Metalon 30x20

Metalon 30x30

Metalon 40x20

Metalon 40x30

Metalon 50x30

Metalon 60x40

Outras Medidas Consulte-nos

Barra quadrada .3/8

Barra quadrada .1/2

Corte e dobra de chapas

Corte e dobra em BH

Corte e dobra em BH

Contabilidade Olimpia